sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Curso Chocolatria

Esq pra direita: euzinha, Denise, Grazielle, Edivana, Ana, Iruska, Tathy e Suzana!


 
Muita risada e mão na massa rendeu isso tudo aí ó!


Nesse meu período de "introspecção" resolvi buscar mais conhecimento no mundo culinário. Ser meio auto-didata tem isso, tem hora que você acha que já absorveu tudo o que podia dos livros e quer sempre mais. Bom, eu sou assim! =P Adoro estudar, seja lá o que for!

Recebi indicação desse curso da Sam, a minha querida e fofa blogueira - e quase amiga rs! Gente, de verdade não é propaganda, mas valeu cada centavo! A Simone Izumi é uma outra fofa, e abriu meus olhos no quesito chocolate! Afinal ela manda muito bem no Chocolatria!


 Vendinha de produtinhos e a Simone fofa!

Antes que vocês perguntem - não, não vou expandir meu negócio para docinhos, não tenho estrutura para isso. Estrutura que eu digo não emocional kkkkk, mas de aparelhagem mesmo rs! Não faço parte de nenhuma indústria, mas cuido bem da minha cozinha pra realizar meus cupcakes. Mas pra docinhos é oooooutra história. Fui fazer o curso justamente pra adaptar para os meus bolinhos. Buttercream não é uma cobertura muito apreciada por aqui - a manteiga ficou com esse estigma de vilã como discursei nesse outro post, e ela dá um gosto forte e pesado à cobertura mesmo sendo a melhor pra se trabalhar com o saco de confeitar. A danada fica perfeita! Enfim, queria ter mais opções. E saí com a cabeça cheia de ideias!


Ingredientes pra trufinha de Limão Siciliano e pondo a mão na massa embaixo!



E ah, como esse curso foi bacana! Desmestifiquei os segredos da temperagem do chocolate (1. preciso comprar um recorte de mármore, não tenho como temperar aqui em casa a não ser que eu use o banho maria invertido); conheci pessoas bacanérrimas que também trabalham no ramo e de vários lugares do Brasil- (2. todo mundo largou a antiga profissão rs!) e foi um curso que você põe a mão na massa e não fica só olhando o chef fazer tudo como o meu curso do IGA (3. aula prática é tudibão!).

New friends!


 Quadradinhos Fudges com Tranfer



Ganhamos apostilas e várias dicas de como o chocolate se comporta. A diferença dos nossos chocolates para os importados. Fizemos trufas, bombons, copinhos e fudges. 
Passei um dia diferente, me dedicando a nova paixão que com certeza vai render uma reformulação na Miss Cupcakerella! Novos sabores, nova cara e novo jeito de pedir! ÊEEEE!

Curtam as fotos!
Ano que vem vou atrás de um curso de Macaron! =P

Beijocas e ótimo fds!


 A Phisalis antes e depois! =P

Um comentário:

  1. Adorei o post super detalhado!!! Adorei o curso e conhecer vc que linda super alto astral. E vamos que vamos nas novas receitas!!! Bjssssssssssss

    ResponderExcluir