segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sanduiche de pizza de atum



E não é que segunda feira é o dia mundial do início das dietas? Eu e Gio semana passada começamos a comer direito. Não, não gosto de falar que estou fazendo regime. Não sou daquelas pessoas que ficará bitolada em comer 5-6 porções diárias de frutas/legumes/verduras e contando calorias de um mísero cupcake que comer de sobremesa. Agora além de cozinhar uma bela refeição com saladas variadas, a noite também fiquei responsável por fazer um lanche ou uma janta mais saudável. Cortamos temporiaramente os lanches pesados fora de hora, as porcarias, os excessos. Pois nosso problema mesmo é a janta. Acho que é ai que todo mundo erra mesmo né? Porque sempre tem um cineminha, um programinha, uma saída na lanchonete com os amigos.

A primeira jantinha foi essa. Confesso que o pão não era integral - porque não tinha mesmo, e sou contra o disperdício-  então fiz com o que tinha em casa na dispensa. E sim, tinha maionese mas eu ainda acho menos prejudicial do que um lanche cheio de queijo derretido.
 
É simples: fiz um patê de atum (clássico 4 c. sopa de maionese + 1 lata de atum fresco ralado + salsinha e cebolinha agosto), cortei 1 tomate em meia dúzia de fatias. Espalhei em uma assadeira, 6 fatias de pão, coloquei um tomate em cada uma, reguei com azeite e orégano e levei ao forno por 10 minutinhos em temperatura média 220°C. Quando estava torradinho, recheei com o patê e coloquei duas folhas de alface. Pronto! Para beber, suco de caju sem açúcar. Substituindo o pão com requeijão e leite com café a noite.

3 comentários:

  1. hummmm bateu fome agora... heheh saudades!! bjos

    ResponderExcluir
  2. delícia. Eu estou de dieta (to falando porque todo mundo já sabe rs rs), e AMO esse sanduba. :D

    ResponderExcluir
  3. O jantar realmente causa os tropeços rsrs
    adorei a sugestão seu blog tá lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir