sexta-feira, 18 de março de 2011

Odisséia do dia: coberturas para cupcakes!

 (Obs: a foto não é da minha nova câmera. Tô sem o USB e o meu leitor de cartão do PC não lê o cartão, ou seja - eu só consigo postar quando o Gio está aqui pois uso o note dele!) 

Tenho uma boa notícia!!! Hoje resolvi testar umas coberturas como disse ontem - gente, o pedido não está certo ainda viu? Mas com essa possibilidade em vista, resolvi elaborar uma lista de sabores e sugestões para futuros pedidos Apesar de não ser tão bem aceito aqui o Brasil, eu AMOOO buttercream, que basicamente é o creme de manteiga. E hoje fiz 1 receita de buttercream, dividi em 3 partes iguais e fiz 3 sabores. E não é que ficou uma delícia?

Na odisséia de hoje aprendi:
- peneire o açúcar de confeiteiro antes de fazer o buttercream;
- os bicos que tenho são muito pequenos então ficavam entupindo com os farelos de açúcar;
- o buttercream pode ser tingido. E corante azul não vira verde!
- ele pega bem o sabor - fiz de geleia de morango, vanilla e chocolate
- ele é bem cremoso e não tive muito sucesso em conseguir uma forma boa saindo do saco de confeitar!

Beijos!

Buttercream- receita INFALÍVEL
do Savory Sweet Life

Ingredientes:

Proporção 1 X 2.
200g manteiga em temperatura ambiente
400g de açúcar de confeiteiro peneirado - peneirado MEEEEEESMO.
4-6 c. (sopa) de leite integral

Pra dar sabor: algumas gotas de essência de baunilha para o Vanilla Buttercream, 100g de chocolate derretido p/ o chocolate Buttercream,  4 c. (chá) da geléia de sua preferência, essências de limão ou menta para criar outros sabores. Aqui a imaginação toma conta!

Método:

1. Na batedeira, bata a manteiga adicionando aos poucos o açúcar até ele ficar um creme homogêneo. Adicione o leite aos poucos pra dar cremosidade. Se ficar muito líquido, coloque mais açúcar e vice-versa.  Aplique sobre o cupcake com uma espátula, ou usando um saco de confeiteiro com o bico de sua preferência (pitanga etc).

2 comentários:

  1. Meu Deuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus, to com lombriga só de ver essa foto!!! Tá linda!
    BOA SORTE NOS SEUS CUPCAKES!!!
    A próxima vez que eu for ai vou querer provar um, hein? rs
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Huummm...que delicinha!!
    Amo doce de leite...tem alguma cobertura de doce de leite??

    Beijo grande.
    lilica.

    ResponderExcluir