segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Confissões de uma mente culinária: e a biblioteca aumenta...



Ano Novo: livros novos! Livros novos: receitas novas!

Primeiro, espero que todos tenham curtido muito a passagem de ano! Reunir os familiares, comer muito e estourar champagne fazem parte desse ritual!Feliz 2011 a todos!
Começo então com esse post, mostrando algumas das coisas boas que ganhei (e comprei) também pro Natal...




Recomendados nos blogs da Paty e da Ana Elisa, quis complementar minha coleção com os livros Sky-High da Alisa Huntsman cheio de receitas de bolos de 3 camadas. Por isso o próximo passo é aumentar minha coleção de assadeiras, e essa semana mesmo vou numa loja comprar 3 assadeiras redondinhas de 20cm pra testar as delícias. Já li toda a introdução - pois é, resolvi LER os livros que eu tenho né, afinal eles dispõem de dicas maravilhosas pra quem love baking.

Outra ótima aquisição foi o livro Bitterweet da Alice Medrich com diversas receitas de chocolate, o ingrediente favorito da maioria, acredito. Esse livro acho que é um pouco mais complexo, então assim que praticar bem no Sky-High partirei pra esse. 

E por último, amei meu presente de Natal da minha amiga secreta, o livro O Mundo dos Cupcakes da Carole Crema, uma das chefs que faz o programa Cozinha Caseira no Bem Simples do Fox life. Cheio de dicas e receitas fresquinhas, aguardem muitos cupcakes por aqui.



Também ganhei da querida irmã um pouco exagerada , um set com 4 mini cocottes da Le Creuset, coloridinhas uma de cada cor... na verdade foram 3, pois 1 a vendedora colocou uma cor repetida, e em janeiro chegará a amarelinha. Vai ficar fofo não?

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Que lindos Liv!!!!!!! Os livros e as panelinhas ^^ Esses livros tem fotos tão lindas né?! Adoro ficar olhando hahaha... Beijos xuxu!

    ResponderExcluir
  2. Liv,
    Uma das minhas metas para esse ano novo é me aventurar mais na cozinha. Ainda bem que eu conto com sua ajudinha, sempre colocando receitas gostosas pra gente, rsrsrs

    Essas panelinhas são lindas :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Liv!!!

    Feliz Ano Novo!!!
    Adorei as panelinhas! Muito fofas!!!

    Bjos
    Juliana

    ResponderExcluir